Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat… além das redes sociais mais populares, você utiliza alguma outra em seu dia a dia?
Voltadas para um público-alvo específico, as redes sociais de nicho são opções interessantes para que os usuários possam se conectar com tudo aquilo que mais gostam.
Separamos para vocês alguns exemplos de redes sociais que são voltadas para diferentes interesses.
Last.fm
No ar desde 2002, o Last.fm é uma rede social que se destaca pelo seu sistema de recomendação de músicas.
Utilizando o sistema chamado “Audioscrobbler”, o Last.fm constrói um perfil detalhado do gosto musical de cada usuário, gravando detalhes das músicas que estão sendo escutadas a partir dos principais serviços de streamings ou do computador e dispositivos portáteis.
Deviantart
Esse o seu colega diretor de arte provavelmente já conhece! 😄
O DeviantART é uma rede social que disponibiliza um espaço para que cada usuário possa mostrar a sua arte e receber um feedback a partir de comentários e críticas de outros membros da comunidade.
No site estão presentes muitos tipos de artistas, mas principalmente os relacionados com as artes visuais e gráficas, como fotógrafos, designers gráficos e pintores.
Filmow
A rede social ideal para os cinéfilos conectados!
O Filmow surgiu como opção para reunir a comunidade de fanáticos por cinema e séries de televisão, disponibilizando em um só lugar notícias, trailers, e avaliações geradas pelos próprios usuários.
Além de poder interagir com pessoas que compartilham da mesma paixão, a rede social também serve como uma biblioteca para registrarmos tudo que já assistimos ou que desejamos assistir.
Tá com dúvida se determinado filme vale a pipoca ou não entendeu alguma parte do enredo?
Vale a pena ler as críticas deixadas pelos usuários, que na medida do possível estarão protegidas contra spoilers.
Skoob
Assim como o Filmow, a rede social Skoob foi desenvolvida no Brasil e também surgiu para reunir um público bem específico, nesse caso o de leitores.
Por lá os usuários possuem a opção de cadastrar os livros que compõe suas bibliotecas pessoais, listar os que desejam e registrar as suas metas de leitura.
Conhece outras redes sociais interessantes? Compartilhe com a gente nos comentários! 😉