Você costuma pensar antes de escolher as hashtags em suas publicações no Instagram ou sempre coloca aquelas que considera serem mais populares e com maior “retorno de curtidas”?
Com uma boa estratégia de escolha é possível garantir um alcance mais efetivo para as suas publicações.
AQUI ESTÃO TRÊS PASSOS SIMPLES QUE VOCÊ PODE UTILIZAR NA HORA DE ESCOLHÊ-LAS:
1. ESCOLHA as hashtags que possam conectar o seu conteúdo ao seu público-alvo.
Se você deseja realmente alcançar um público-alvo específico é importante estudar também os seus hábitos na rede social.
Qual tipo de conteúdo eles compartilham e quais são as principais hashtags que eles costumam utilizar?
Ao responder essas perguntas será mais fácil saber como alcançá-los.
2. OBSERVE as hashtags que estão sendo utilizadas em perfis similares ao seus.
Ao monitorar a utilização de hashtags por empresas concorrentes ou similares a sua você poderá descobrir algumas opções relevantes que ainda não conhecia.
3. Seja RELEVANTE, utilize hashtags que realmente descrevam o seu conteúdo.
Dessa maneira as pessoas irão encontrar no seu conteúdo aquilo que realmente estavam interessadas.